Categoria: Artigos
Data: 15/04/2024
Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos. Atos 2.47

Existe uma tentativa de satanás, do mundo e dos ímpios de moldarem o viver cristão (Definirem o que é ser crente). Vide o que temos testemunhado nas redes sociais daquilo que é identificado como o ser evangélico. É lamentável, para ser bem eufêmico. A cada dia surgem novas ondas, novos movimentos, ideias, modas e tudo em “nome de jesus”. Sim! jesus com j minúsculo, pois são simulacros daquilo que verdadeiramente é o Senhor da Glória.
Esse texto em destaque nos mostra que existe um remanescente fiel a Deus e sua Palavra. Não são movimentos, grupos, modas que trarão o povo aos pés da Cruz, mas o próprio Senhor. Ele é o que dia a dia vai acrescentando a sua Igreja os que vão sendo salvos. Não são os que SE salvam. Mas são os que VÃO SENDO salvos pelo Senhor.
Jesus deixou na terra, desde o início, uma Igreja ora mais ou menos visível. É um organismo do qual Ele é a/o Cabeça. E existem marcas distintivas do evangélico. Marcas de quem creu no Evangelho de Jesus. O versículo 42 deste mesmo capítulo nos diz: “E perseveraram na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações.” Palavra de Deus, orações, Ceia e comunhão. Estes elementos são essenciais àquele que se diz crente no Senhor. É o fruto gerado pelo Espírito Santo. Sede da doutrina, da oração, do corpo de Cristo representado na Ceia celebrada na comunhão com os irmãos que é a Igreja. Qualquer tentativa de retirar esses elementos é diabólica, carnal e abominável.
Assim sendo, a Igreja caminha no temor, experimentando milagres, compartilhando dos próprios bens com o próximo, não por constrangimento, mas voluntária e generosamente, cuidando uns dos outros. Vemos que era tamanha a graça dispensada neles que muitos vendiam possessões em favor da Igreja. E longe de cometer a loucura aqui de transformar a fé em comércio. O dar é um ato de fidelidade para com Aquele de onde tudo vem e cada um contribua conforme o Senhor lhe abençoar. Note, a contribuição não é para alcançar bênçãos. O poder contribuir já é bênção.
Estamos na caminhada com a Solus Christus já há 4 meses, irmãos. Podemos ver esses sinais entre nós? Podemos ver o zelo e compromisso com a Palavra de Deus, com os cultos de oração aqui na Igreja e cada um sozinho nos seus lares? Podemos ver a ânsia e desejo de estarmos juntos como irmãos e transformar esse trabalho numa referência no bairro Santa Amélia e adjacências? Quatro meses, irmãos! Podemos nos avaliar e alinharmos nossa mente ao propósito para o qual Cristo mesmo fundou esse trabalho. E que Ele mesmo nos capacite dando alegria e disposição. Deus abençoe cada lar. - Rev.  Ricardo Luiz Pinto



Autor: Rev. Ricardo   |   Visualizações: 174 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp

  • Procurar




Deixe seu comentário